GOVERNO PERUANO DETERMINA NOVAS RESTRIÇÕES À ODEBRECHT NO PAÍS | Petronotícias




faixa - nao remover

GOVERNO PERUANO DETERMINA NOVAS RESTRIÇÕES À ODEBRECHT NO PAÍS

Odebrecht PeruA maré continua trazendo marolas contrárias ao caminho da Odebrecht no Peru, onde executivos da empresa assumiram ter pago propinas em troca de contratos. A nova consequência dessas revelações foi um decreto publicado pelo governo peruano, que determina restrições ainda maiores aos pagamentos feitos pelo poder público do país à empreiteira, assim como o acesso dela a valores recebidos pela possível venda de ativos locais.

A Odebrecht já estava se preparando para sair do Peru, depois que o governo adotou uma posição dura contra a empresa em função das descobertas da operação Lava Jato. No entanto, o novo decreto pode dificultar os planos da empreiteira, já que os recursos oriundos da venda dos ativos locais não poderiam ser repatriados – com exceção aberta apenas para casos em que ela precise quitar dívidas com credores, e ainda assim com aprovação prévia do governo peruano.

Em relação aos contratos ainda em vigor, a Odebrecht terá direito apenas a receber os valores mínimos para manter a operação das atividades, sendo que a retenção será feita de acordo com a participação da empresa nos consórcios.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of