faixa - nao remover

GOVERNO QUER QUE A PETROBRÁS AVISE COM ANTECEDÊNCIA PARADAS PREVENTIVAS EM PLATAFORMAS E GASOTUDOS

55O governo quer  que a Petrobrás avise com antecedência a suspensão do fornecimento de gás. . Hoje (1), em Brasília, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) convidou a Petrobrás a participar de suas reuniões mensais. Na reunião, foi apresentada uma proposta para que a estatal comunique com antecedência futuras paradas preventivas de plataformas e gasodutos que possam trazer impactos no setor elétrico.  A medida vem após encontro do ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, com o presidente da Petrobrás, Ivan Monteiro, conforme o Petronotícias já noticiou.  Na reunião desta quarta,  a empresa apresentou a programação de adequação da Plataforma Mexilhão no período de 24 de julho à 06 de setembro. O objetivo da parada é atender a exigência legal de segurança do Ministério do Trabalho (NR-13), além ampliar a capacidade de escoamento do gasoduto. A estatal vai aumentar a oferta de gás natural por meio da importação de gás natura liquefeito (GNL). Segundo a empresa, a adequação da Plataforma Mexilhão foi programada desde 2016.

O CMSE também apontou que mesmo com o cenário de seca, está garantido o suprimento eletroenergético do Sistema Interligado Nacional (SIN), considerando risco de qualquer déficit de energia em 2018 igual a 0,6% para o subsistema Sudeste/Centro-Oeste e 0,0% para o subsistema Nordeste. O armazenamento dos reservatórios hídricos que compõe o Sistema Interligado Nacional (SIN) permaneceram acima dos 34% ao final do mês julho. A expectativa é que o índice de energia armazenada permaneça, no mês de agosto, próximo aos 30% no Sudeste/Centro-Oeste, 45,5% no Sul, 30,4% no Nordeste e 61,3% no Norte. O CMSE permanecerá acompanhando atentamente a evolução das condições de atendimento ao longo da estação seca de 2018.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
João Manoel Luiz Filho Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
João Manoel Luiz Filho
Visitante
João Manoel Luiz Filho

O governo deve ter uma varinha de condão para casar crises hidroelétricas com manutenção de unidades. São medidas casuísticas e perigosas.