GOVERNO REALIZA CERIMÔNIA PARA MARCAR RETOMADA DAS OBRAS DO LINHÃO DE TUCURUÍ
O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida (foto), e o governador de Roraima, Antonio Denarium, participaram na manhã de hoje (19), na sede do governo estadual, de uma cerimônia que marcou a retomada das obras da linha de transmissão de energia elétrica que irá ligar Manaus (AM) a Boa Vista (RR). Também chamado de Linhão de Tucuruí, o empreendimento vai conectar Roraima ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
“Estamos muito felizes com a retomada das obras do Linhão de Tucuruí, pois significa muitos avanços: energia limpa, segura e barata ao povo de Roraima. É crescimento para a região. De cara, vai gerar quatro mil empregos diretos, nove mil indiretos e mais de R$ 3 bilhões de investimentos. Energia é um insumo básico para a economia, é emprego, é renda”, afirmou Sachsida durante o evento.
De acordo com o Ministério de Minas e Energia, serão construídos cerca de 715 km de linha de transmissão ao longo dos próximos 36 meses. Desse total, 425 km ficarão no estado de Roraima e 290 km no Amazonas. Além disso, um trecho de cerca de 122 km passará pela Terra Indígena Waimiri-Atroari, margeando a BR-174, rodovia federal que liga as duas capitais.
“Esse momento representa o avanço e a garantia de desenvolvimento econômico e social do estado, que hoje vive da geração de energia elétrica por termelétrica e de outras fontes renováveis, a partir do leilão promovido pelo governo federal em 2019”, declarou o governador Antonio Denarium.
Deixe seu comentário