GOVERNO SINALIZA APOIO AO FIM DA EXCLUSIVIDADE DA PETROBRÁS COMO OPERADORA DO PRÉ-SAL
O projeto de lei que visa o fim da exclusividade da Petrobrás como operadora do pré-sal, apontado por muitos empresários como um dos caminhos para a retomada do crescimento no setor, receberá o apoio do governo de Michel Temer. Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (foto), o momento atual exige sensibilidade da esfera federal para trazer novamente as parcerias com o setor privado.
Em entrevista ao jornal “Valor Econômico”, Padilha disse que “a atividade [no pré-sal] pode perfeitamente ser partilhada com o setor privado, sem excluir a preferência da Petrobrás”. Padilha ainda sinalizou que “tudo aquilo que pudermos fazer em parceria com o setor privado, vamos fazer rapidamente”. Ainda segundo o ministro, o governo vê a possibilidade de geração de emprego, renda e de arrecadação privada com o fim da regra.
Em fevereiro, o Senado aprovou o fim da norma que obrigava a Petrobrás a manter uma participação mínima de 30% nos projetos do pré-sal. O texto aprovado pelos senadores, que também desobriga estatal de ser a operadora única, aguarda agora a avaliação dos deputados da Câmara.
Acabem com essa baboseira de a Petrobras deter a supremacia na exploração do pré-sal!
Todas as articulações em torno do pré-sal, foi armação de grupos que pouco agregam ao país.
A criação da 7Brasil já diz tudo. E seu grande propagandista…. Lula. Um idiota bem articulado.