faixa - nao remover

GOVERNO SINALIZA POSSIBILIDADE DE NOVO AUMENTO NA GASOLINA

O governo autorizou recentemente um aumento no preço da gasolina, compensando o reajuste com a isenção da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) para a Petrobrás, mas a estatal está articulando um novo aumento em Brasília.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (foto), ainda não sabe como fará o novo rearranjo sem ir de encontro com as preocupações do Palácio do Planalto e do Ministério da Fazenda, que temem um impacto grande na inflação. No entanto, a presidente da Petrobrás, Graça Foster, tem sondado Lobão para que haja um reajuste mais significativo para a companhia, que precisa reforçar o caixa para o plano de investimentos.

Uma das saídas apontadas inicialmente para o problema seria o aumento do percentual de álcool na gasolina, mas estudos do governo concluíram que o país não está preparado para aumentar a produção de forma suficiente, o que acarretaria um aumento na importação de etanol. Com esse quadro, Lobão já deixou claro em suas afirmações que deve haver um reajuste da gasolina, que estaria com uma defasagem, segundo ele, mas não definiu datas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of