GOVERNO TENTA ATRAIR INVESTIMENTO DA NIGÉRIA PARA O SETOR DE PETRÓLEO BRASILEIRO
O governo está tentando todas as alternativas para atrair novos investimentos estrangeiros ao setor de óleo e gás brasileiro e agora aposta na Nigéria. O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, recebeu o ministro dos Recursos do Petróleo da Nigéria, Emmanuel Ibe Kachikwu, em seu gabinete em Brasília nesta semana, com este intuito, destacando que neste ano serão realizadas três rodadas de leilão de óleo e gás no Brasil.
Na ocasião, Coelho Filho e seus assistentes apresentaram as oportunidades de investimento no Brasil, assim como o ministro nigeriano apresentou as oportunidades em seu país, aproveitando o encontro para debaterem os rumos do setor de petróleo e gás.
Além disso, Kachikwu convidou Coelho Filho a visitar a Nigéria para conhecer a atividade petroleira no país africano, ao que recebeu um aceno positivo do ministro brasileiro, com a possibilidade de visitar a região em abril.
“Queremos que o Brasil tenha destaque no cenário internacional de petróleo e gás em 2017”, afirmou Coelho Filho no encontro.
O ministro brasileiro tem se esmerado em viajar sob o manto da divulgação das oportunidades no setor de petróleo nacional, tendo participado de diversas reuniões e eventos em cidades como Nova York, Londres, Tóquio, Madri, Teerã e Nova Délhi desde maio, com a previsão de fazer novas decolagens a partir deste mês e nos próximos, para Davos (Suíça), Buenos Aires (Argentina), Toronto (Canadá) e Houston (Estados Unidos).
Deixe seu comentário