GOVERNO VAI RECORRER DA DECISÃO QUE SUSPENDEU OBRAS DE BELO MONTE
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (foto), disse que governo vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que ordenou a suspensão das obras da usina de Belo Monte, no Rio Xingu (PA). A construção da hidrelétrica foi suspensa após o TRF1 acatar o pedido do Ministério Público Federal no Pará, alegando que a licença parcial do empreendimento está em desacordo com pareceres do Ibama.
A Norte Energia, responsável pela construção da usina, informou que, no final da tarde desta quarta-feira (18), foi notificada de parte da decisão do TRF1. A companhia ainda disse que já está tomando as medidas cabíveis para manter a integridade física dos trabalhadores da usina Belo Monte, já que qualquer paralisação das obras demanda um plano de contingência com segurança, incluindo uma logística de desmobilização e a manutenção de serviços como alimentação, transporte e segurança.
A empresa ainda declarou que está encaminhando o Plano de Desmobilização Programado para 5ª Turma do TRF1, visando suspender recursos para a construção da hidrelétrica e para as obras das condicionantes.
Deixe seu comentário