GRAÇA E MAGDA SERÃO OUVIDAS ESTA SEMANA NO SENADO
A presidente da Petrobrás, Graça Foster, e a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, vão prestar esclarecimentos ao Senado sobre as denúncias de que a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) teria espionado a Petrobrás.
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e a CPI da Espionagem vão realizar duas reuniões para ouvir as executivas. O senadores querem saber se o leilão pode ter sido comprometido por um possível vazamento de dados sigilosos por conta da espionagem, fato que poderia beneficiar algum dos concorrentes no processo. A primeira reunião vai acontecer amanhã (17), com a presidente Graça Foster. No dia seguinte, será a vez da diretora da ANP, Magda Chambriard, ser ouvida pelos senadores.
Mesmo com a divulgação das denúncias de espionagem, a ANP confirmou a realização do leilão para o dia 21 de outubro. Na semana passada, três senadores apresentaram projeto de decreto legislativo para impedir a realização do processo de licitação de Libra.
Deixe seu comentário