faixa - nao remover

GRAÇA FOSTER FAZ NOVAS ALTERAÇÕES EM GERÊNCIAS DA PETROBRÁS

Graça Foster, presidente da Petrobrás, parece ainda insatisfeita com os resultados do programa de desinvestimento da estatal. Segundo reportagem de Cláudia Schüffner, do jornal Valor Econômico, a executiva está realizando mais mudanças importantes tanto na diretoria de Novos Negócios, que pode desaparecer, quanto na Internacional, que permanece sem diretor desde julho.

Ao concluir seu processo de desmobilização de ativos, a Petrobrás quer ter no bolso US$ US$ 14,8 bilhões. Para isso, se dispõe a vender refinarias e participações em campos petrolíferos, principalmente nos Estados Unidos. Nesse sentido, na área internacional, sem diretor desde julho, estão sendo alterados vários gerentes executivos. Os responsáveis por estes cargos, em alguns casos, chegam a lidar com a gestão de bilhões de dólares.

Na quinta (25), saiu José Carlos Amigo, gerente executivo para a América do Sul, antes cotado para a diretoria Internacional. Há três semanas, havia saído Fernando Cunha, que comandava a área responsável pelos Estados Unidos, Europa e Ásia, e entrou André Cordeiro no lugar. Além disso, Alexandre Penna, ex-gerente executivo da diretoria Internacional, foi substituído por Paulo Cezar Aquino. O gerente executivo de Novos Negócios, Publio Roberto Donfavinni, também deixou o posto. Daqui para frente, Graça ainda pode pedir a extinção de todas as gerências de Novos Negócios.

Enquanto isso, importantes alterações também vêm ocorrendo na gerência executiva dessa diretoria. Antes ocupado por Rogério Mattos, que agora dirige a empresa Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil, agora o cargo cabe ao gerente Ubiratan Clair, subordinado diretamente a Graça Foster. A área será responsável por todo o programa de desmobilização de ativos da Petrobrás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of