GRAÇA FOSTER DEFENDE CONTEÚDO LOCAL E NOVAS TECNOLOGIAS EM COQUETEL
HOUSTON – A presidente da Petrobrás, Graça Foster, em conversa com executivos do setor de óleo e gás, elogiou a iniciativa de empresas que vêm se estabelecer no Brasil e trazem novas tecnologias, enfatizando a importância do conteúdo local.
Durante o coquetel da Petrobrás, o presidente da Ebse, Carlos Maurício de Paula Barros, e o diretor superintendente da Ebse, Marcelo Bonilha, apresentaram Léon van Bossum, da Frames, à Graça, que gostou de ouvir sobre os planos das empresas e sobre a criação da Vanbras.
A empresa, cujo nome deriva da expressão “van”, que em holandês quer dizer “do”, e Bras, de Brasil, vai fabricar separadores de óleo e gás no Brasil, para atender à demanda da estatal e de outras companhias do setor. A Vanbras foi criada depois de negociações entre a Ebse e a Frames e já tem contratos superiores a R$ 40 milhões, com apenas poucos meses de existência.
Os empresários também conversaram com o diretor de Exploração e Produção da Petrobrás, José Miranda Formigli, e receberam as boas vindas do novo presidente da Petrobrás América, Cláudio Nunes.
Deixe seu comentário