GRAÇA FOSTER DESTACA CRESCIMENTO DA PETROBRÁS EM PALESTRA PARA GEÓLOGOS
Em evento promovido pela Associação Brasileira de Geólogos de Petróleo (ABGP) em comemoração ao Dia do Geólogo, na última terça-feira, a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster apresentou os desafios da estatal para o aumento de produção de petróleo nos próximos anos. Foster afirmou que o pré-sal irá proporcionar saltos expressivos na produção da empresa nos próximos três ou quatro anos.
A presidente afirmou que os maiores desafios encontrados hoje pela estatal são o esgotamento natural dos campos e a interligação de novos poços às unidades. De acordo com Graça Foster, um dos principais desafios impostos por ela é o do aumento de eficiência operacional. É com conceitos como vazamento zero, virtualmente impossível de ser alcançado, que a presidente almeja ganhar a ‘guerra’ pelo aumento da produção.
Foi apresentado por Graça Foster os dados do crescimento na produção da Petrobrás entre 2000 e 2011, que foi de impressionantes 73% contra 12% da média mundial para o mesmo período. Segundo Foster estes são dados encorajadores para que a companhia execute o mais rápido possível as metas de seu Plano de Negócios.
Outro aspecto abordado na apresentação da presidente da Petrobrás foi sobre a incorporação de reservas. Entre 2000 e 2011 as reservas da companhia aumentaram mais de 60% contra menos de 40% num âmbito mundial. Ao fim da apresentação Graça Foster citou a importância dos geólogos e geofísicos para o sucesso da companhia, dizendo que estes profissionais são os que sustentam o desafio do crescimento futuro.
Deixe seu comentário