faixa - nao remover

GRAÇA FOSTER DEVE IR À VENEZUELA PARA TRATAR DE PARCERIA COM PDVSA NA RNEST

A presidente da Petrobrás, Graça Foster, deu novo fôlego ao projeto de parceria entre a estatal brasileira e a petroleira venezuelana PDVSA durante a apresentação detalhada do plano de negócios para 2012-2016. Segundo Graça, é do interesse da companhia ter a empresa do país de Hugo Chávez como sócia na refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

Ela também afirmou que a PDVSA está trabalhando intensamente para fornecer as garantias financeiras exigidas pelo BNDES para que seja formalizado o empréstimo feito pelo banco para a construção do empreendimento. A presidente da estatal afirmou inclusive que pretende fazer uma visita à sede da empresa na Venezuela em breve para tratar do assunto.

Em maio, logo após assumir a direção de abastecimento, o diretor José Carlos Cosenza havia dado o mês de novembro como prazo final para a apresentação dos documentos pela PDVSA.

A mudança de prazos e datas-limite já vem de longa data na parceria, e a venezuelana terá mais essa oportunidade para entregar as garantias.

Falta à PDVSA aplicar seus 40% no empréstimo de R$ 10 bilhões feito pelo BNDES à Petrobrás. A refinaria, quando estiver pronta, terá capacidade de processar até 230 mil barris/dia de óleo, e seu custo total gira em torno de R$ 26 bilhões de investimento. O início das operações está previsto para meados de 2013.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of