GRAÇA FOSTER FARÁ AMANHÃ PRIMEIRA REUNIÃO COMO PRESIDENTE INTERINA DA PETROBRÁS
O presidente da Petrobrás, José Sergio Gabrielli, viajou para participar do Fórum Econômico Mundial, na Suíça, e já deu espaço para que Maria das Graças Foster, futura presidente da companhia, assuma interinamente seu lugar. São os primeiros passos de um grande desafio que ela terá pela frente. Amanhã Graça Foster irá comandar a sua primeira reunião semanal da empresa, apesar de a ratificação de seu nome estar marcada para o dia 9 de fevereiro.
Graça Foster será responsável por administrar o plano de investimentos da Petrobrás para o período de 2011 a 2015, que ao ser lançado contava com US$ 224,7 bilhões, mas foi reduzido em cerca de R$ 74,6 bilhões, valor empregado no ano passado.
A presidente Dilma e Graça estudam um nome para substituir o atual responsável pela diretoria de exploração e produção, cargo ocupado por Guilherme Estrella. Entre os dois nomes cotados estão Solange Guedes – gerente-executiva de Engenharia de Produção e uma das auxiliares mais próximas de Estrella – e Magda Chambriard–funcionária aposentada da Petrobrás e atual diretora da ANP (Agência Nacional do Petróleo) com mandato na agência até o fim deste ano.
Luiz Pinguelli Rosa, diretor da Coppe/UFRJ, acha que aumentar a produção será uma tarefa difícil, por conta de antigos obstáculos, como a velocidade da indústria local, que tem sido insuficiente para acompanhar a expectativa de crescimento da empresa.
Deixe seu comentário