faixa - nao remover

GRAÇA FOSTER VAI AO SENADO PARA DAR EXPLICAÇÕES SOBRE SEUS PRIMEIROS MESES DE GESTÃO À FRENTE DA EMPRESA

A presidente da Petrobrás, Graça Foster, vai ficar de frente com a oposição no Senado Federal, nesta terça-feira (11). Na oportunidade, vai ouvir as cobranças sobre os seus primeiros meses de gestão à frente da empresa e dar explicações para o prejuízo da companhia em mais de uma década e da queda de produtividade. Os líderes do PSDB e do DEM no Senado vão abordar questões da gestão anterior, de José Sérgio Gabrielli, vinculado ao Partido dos Trabalhadores, e indagar sobre as ações de Graça Foster em benefício da estatal.

O senador Álvaro Dias, líder do PSDB no Senado, antecipou que pedirá informações sobre as mudanças na Petrobrás. Por outro lado, disse que a companhia era uma incógnita na gestão de Gabrielli, que teria sido prejudicial e sobre a qual há questões a esclarecer. Segundo ele, a gestão anterior foi comprometida com superfaturamento de obras e desvios de recursos.

Assim como Álvaro Dias, o líder do DEM no Senado, Agripino Maia, defende que a gestão de Gabrielli trouxe problemas à Petrobrás, devido ao uso político-ideológico e a problemas administrativos que vêm desvalorizando as ações da empresa. O senador disse ainda que vai averiguar se Graça Foster está de fato fazendo alterações estruturais na Petrobrás, cuja eficiência vem caindo. De acordo com ele, a intenção é fazer com que a estatal volte a ser mais ativa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of