GRAÇA FOSTER VAI AO MARANHÃO E EXPLICA À ROSEANA SARNEY PORQUE A REFINARIA PRECISOU SER ADIADA. AGORA, SÓ EM 2018
Uma no cravo, outra na ferradura. Dias depois de anunciar o novo plano de negócios da empresa e o adiamento do início das obras das Refinarias Premium do Maranhão e do Ceará, a presidente da Petrobrás, Graça Foster, teve que passar unguento nas feridas provocadas no governo do Maranhão. Agora há pouco, a Petrobrás divulgou uma nota oficial para dizer que a companhia considera a construção da refinaria fundamental. Foster e a governadora Roseana Sarney tiveram uma reunião no Palácio dos Leões, em São Luis, acompanhada de diretores da empresa. Quase uma missão de paz.
“Buscamos o equilíbrio no balanço entre oferta e demanda de derivados, e para isso é fundamental a construção da refinaria do Maranhão”, afirmou a presidente. “A refinaria é importante para nós, acreditamos em sua viabilidade e devemos demonstrá-la”, reafirmou Graça Foster, esclarecendo que neste momento a Petrobrás trabalha para adequar o projeto aos parâmetros internacionais de preço, prazo e uso de tecnologia padronizada.
A previsão de conclusão da obra é em meados de 2018, podendo ser antecipada para o segundo semestre de 2017. Alinhada à estratégia da Petrobrás de assegurar o abastecimento do mercado brasileiro de derivados, a Refinaria Premium I consistirá em dois trens independentes de refino. Cada um deles processará 300 mil barris de petróleo por dia, destinando ao mercado produtos com especificações internacionais.
Deixe seu comentário