GRAÇA FOSTER VAI APRESENTAR PLANO DE NEGÓCIOS NO SENADO NA PRÓXIMA SEMANA
Depois de mostrar o seu descontentamento com metas “não realistas” e com custos crescentes em projetos de longo prazo, a presidente da Petrobrás, Graça Foster, agora vai ter que reapresentar o novo plano de negócios da companhia no Senado Federal. O encontro foi marcado pelo presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), e está previsto para a próxima terça (10).
A apresentação inicial do plano feita por Graça causou fortes impressões em Brasília e o senador José Pimentel (PT-CE), líder do governo no Congresso, fez um pedido de audiência pública para que a presidente da estatal pudesse explicar melhor o planejamento. O senador também deu como razão para o pedido de audiência o fato de Graça ter afirmado que metas vinham sendo descumpridas pela companhia.
O plano apresentado pela presidente da Petrobrás afirmava que a área de Exploração e Produção vinha propondo metas ousadas, quando na verdade os números previstos não eram alcançados. Esse quadro é apontado pelo documento desde 2003.
Além disso, a apresentação também mostrou os atrasos e o crescimento nos custos de alguns projetos da estatal, como a Refinaria Abreu e Lima, que tinha orçamento inicial de US$ 2,3 bilhões e hoje está orçada em US$ 20,1 bilhões.
Deixe seu comentário