GRANBIO INAUGURA ESTAÇÃO EXPERIMENTAL PARA DESENVOLVER CANA-ENERGIA | Petronotícias




faixa - nao remover

GRANBIO INAUGURA ESTAÇÃO EXPERIMENTAL PARA DESENVOLVER CANA-ENERGIA

Com o objetivo de desenvolver matéria-prima competitiva para suas futuras unidades industriais, a GranBio, empresa de biotecnologia, inaugurou a Estação Experimental no município de Barra de São Miguel (AL). Com um investimento de cerca de R$ 10 milhões, sendo 90% do valor financiado pela Finep, a estação foi instalada em uma área de 60 hectares.

A Estação Experimental da GranBio terá como foco o desenvolvimento da cana-energia, obtida a partir do cruzamento genético de híbridos comerciais com tipos ancestrais de cana-de-açúcar. Essa variedade, cujos canaviais têm uma vida útil três vezes maior, é mais robusta, tem maior teor de fibra e potencial produtivo, pode ser plantada em áreas degradadas de pasto e a colheita pode ser feita em qualquer época do ano. O primeiro plantio comercial da empresa, batizada de Cana Vertix, está previsto para 2015.

O presidente da GranBio, Bernardo Gradin (foto), disse estar confiante com o início da operação da estação da empresa. Segundo o presidente, a matéria-prima é fator-chave de competitividade para o etanol de segunda geração e a cana-energia é a melhor fonte de biomassa para essa indústria no mundo.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
bacabalNícolas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Nícolas
Visitante
Nícolas

Está de parabéns o Estado de Alagoas por essa grande indústria!!! Alagoas está passando por um forte desenvolvimento econômico, grandes indústrias estão se instalando no estado, a ex: a fábrica da Portobello, fábrica da Bauducco, fábrica da Tigre, estaleiro da Tomé Engenharia, e grandes empreendimentos comerciais como: uns dos maiores shopping center do Nordeste, que a Multiplan está construindo em Maceió.

bacabal
Visitante
bacabal

amigo, tem poluiçao, temos soluçoes sustentaveis em despoluiçao industrial, e, veicular ok abraço.