faixa - nao remover

GREVE DE CAMINHONEIROS NÃO PÕE EM RISCO PLANO DE EMERGÊNCIA DAS USINAS NUCLEARES ANGRA 1 E ANGRA 2

ssssA precipitação do prefeito da cidade de Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense, em decretar situação de emergência pública devido aos reflexos da greve de caminhoneiros, que deixou todos os postos da cidade sem nenhum tipo de combustível, chamando a atenção para a execução de um plano de emergência por causa das usinas nucleares,  obrigou a uma rápida e eficiente tomada de posição da Eletronuclear. O prefeito Fernando Jordão afirmou ainda que avalia a possibilidade de pedir desligamento de Angra I e Angra II caso a cidade não receba prioridade no abastecimento de combustível. De pronto, a Eletronuclear publicou a seguinte nota:

“ A Eletronuclear informa que está acompanhando a situação do país em virtude da greve dos caminhoneiros e esclarece que – mesmo após o município de Angra dos Reis ter decretado estado de emergência em decorrência desta situação – não há qualquer comprometimento em relação à segurança da central nuclear. As usinas Angra 1 e Angra 2 estão operando normalmente, sem quaisquer anormalidades.

Embora a necessidade de evacuação no caso de uma emergência nas usinas seja bastante remota, a empresa ressalta que sua frota de ônibus e carros está abastecida e com plenas condições de atender ao Plano de Emergência Local e dar apoio ao Plano de Emergência Externo no caso de qualquer eventualidade.
A Eletronuclear reitera seu compromisso com a segurança em primeiro lugar, mas destaca o seu papel como agente público nesse momento: contribuir, com mais de 2.000 MW, para o abastecimento de energia elétrica de todo o país.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of