faixa - nao remover

GREVE DE PETROLEIROS TERMINA NA NORUEGA

Chegou ao fim, no Mar do Norte, a greve de mais de 700 trabalhadores de plataformas petrolíferas da Noruega. A Paralisação cessou após interferência direta do Governo daquele país, que temia interrupção total da produção, em ameaça feita pelos petroleiros.

De acordo com a Associação da Indústria do Petróleo Norueguesa (Norwegian Oil Industry Association – OLF), os prejuízos atingiram 26,7 milhões de euros por dia. A Paralisação comprometeu a produção norueguesa de petróleo em 15% e em 7% em relação à produção de gás. Entre as exigências dos trabalhadores, estava a redução da idade mínima para aposentadoria, de 65 para 62 anos.

A Noruega é o maior produtor de óleo e gás da Europa ocidental e o oitavo maior produtor mundial de petróleo, além de ser o segundo maior exportador de gás. Por causa da greve, que prosseguia há 16 dias, o preço do barril havia disparado na região. Com o fim da greve, os preços começaram a baixar. A Statoil anunciou que retomaria a produção com maior intensidade, para normalizar os preços novamente.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of