GREVE NO COMPERJ É MANTIDA E NOVA ASSEMBLEIA É MARCADA PARA SEGUNDA-FEIRA
Os trabalhadores do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) marcaram uma nova assembleia para a próxima segunda-feira (17), quando irão decidir se continuam ou não com a greve, iniciada em fevereiro.
Segundo o sindicato dos trabalhadores de São Gonçalo, Itaboraí e região (Sinticom), na assembleia realizada nesta quarta (12), os operários decidiram estabelecer um “estado de greve”, que representa uma suspensão temporária da paralisação.
No entanto, boa parte dos trabalhadores continua de braços cruzados. Os operários esperam o avanço das negociações com o consórcio responsável pela construção da refinaria. De acordo com o Sinticom, os funcionários aceitam um reajuste de até 9% e vale-alimentação de R$ 450 por mês. Inicialmente, a classe reivindicava um aumento salarial de 11,5%. Representantes do movimento grevista estiveram em reunião com a direção da Comperj, na manhã de ontem, para discutir propostas.
Após a assembleia, cerca de 10 mil operários realizaram passeata até o Comperj e houve confronto com o Batalhão de Choque na entrada da refinaria, em mais um episódio de tensão envolvendo a greve. Na semana passada, um ônibus utilizado para transporte de funcionários da obra foi incendiado durante uma manifestação dos operários do complexo.
Deixe seu comentário