GREVISTAS FARÃO MARCHA NO RIO DE JANEIRO NESTA TARDE PARA PROTESTAR CONTRA A GESTÃO DA PETROBRÁS
Em uma terça-feira (18) agitada entre os petroleiros, após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinar o fim da greve que já dura 18 dias, a categoria está se mobilizando para promover uma marcha “em defesa do emprego, da Petrobrás e do Brasil”. O ato vai começar a partir das 16h, partindo do Edifício Sede da Petrobrás, no Centro do Rio de Janeiro, em direção aos Arcos da Lapa.
Apesar da nova decisão do TST, a Federação Única dos Petroleiros (FUP), que está liderando a mobilização, disse que não vai recuar e continuará com a greve. A entidade sindical emitiu o seguinte comunicado agora há pouco: “O atual movimento de greve liderado pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) é legítimo e legal, motivado pela demissão de 1.000 trabalhadores da Fábrica de Fertilizantes de Araucária, no Paraná, e pelo descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho por parte da Petrobrás. Por isso, os petroleiros do Brasil decidiram fazer o movimento e a FUP vai recorrer da decisão monocrática do ministro Ives Gandra Martins, do TST. Hoje, a greve chega ao seu 18? dia com a adesão de 21 mil petroleiros, em 121 unidades da Petrobrás de 13 estados do Brasil”.
Mais cedo, conforme noticiamos, o (TST) declarou que a paralisação é ilegal e determinou o retorno imediato dos trabalhadores aos seus postos. Enquanto isso, a Petrobrás disse que já notificou as entidades sindicais da decisão e que os empregados devem retornar às suas atribuições imediatamente.
Deixe seu comentário