faixa - nao remover

GRID SOLUTIONS VAI CONSTRUIR DUAS SUBESTAÇÕES DE ENERGIA PARA PARA O COMPLEXO EÓLICO DA SERRA DO TIGRE

iveteA Grid Solutions,  unidade de negócios de energia da GE, assinou um contrato com a Casa dos Ventos, empresa brasileira de energia renovável e protagonista na transição energética do país, para construir duas subestações de isolamento a ar (AIS) de 500 kV para o Complexo Eólico da  Serra do Tigre, localizado no estado do Rio Grande do Norte. O contrato prevê ainda a construção de um bay de conexão que será instalado na em Santa Luzia, Paraíba. A Grid Solutions da GE Vernova tem uma longa história de experiência em subestações no Brasil com 26% de todos os parques eólicos brasileiros de 230 kV e 500 kV conectados à rede por meio de sua tecnologia. O novo contrato envolvendo o Complexo Eólico Serra do Tigre marca o sexto projeto eólico da Grid Solutions com a Casa dos Ventos no Nordeste desde 2013. Ivette Castillo, Diretora Geral de Grid Systems Integration (GSI) para a América Latina na GE Vernova, disse que  “Este novo contrato é um marco importante na parceria entre as duas empresas. O novo projeto destacará ainda mais a capacidade e a liderança da Grid Solutions em fornecer projetos de EPCromulo em apoio à transição energética do Brasil”.

Romulo Carminati, Líder Comercial de Grid Systems Integration para a América Latina na GE Vernova, explicou que  “Com uma capacidade total de 1 GW, as subestações poderão, no futuro, acomodar mais geração de energia no Nordeste, região muito propícia à instalação de energias renováveis. Especificamente para o projeto Serra do Tigre a potência instalada é de 756 MW, provenientes de 168 aerogeradores.” O Rio Grande do Norte produz quase 8 GW de energia eólica por ano, mais do que qualquer outro estado brasileiro, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica). A ivete 1associação estima que o Nordeste tenha a capacidade de produzir pelo menos 93 GW a mais de energia eólica.

Além de fornecer as duas subestações greenfield, chamadas Tigre Norte 2x 280 MVA e Tigre Sul 2x 220 MVA, a Grid Solutions também instalará um bay de conexão na subestação Santa Luzia e fornecerá todo o equipamento de alta tensão necessário, bem como o sistema de proteção e controle e o de telecomunicações. Os equipamentos e sistemas serão produzidos nas fábricas da Grid Solutions em Itajubá (MG) e Taubaté (SP), bem como na Itália.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Rivelino porfirio de souzaPaulo Ricardo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Paulo Ricardo
Visitante
Paulo Ricardo

Como fazer parte desse projeto,sou eletricista

Rivelino porfirio de souza
Visitante
Rivelino porfirio de souza

Só montador de linha de transmissão LT é RMT como posso pra fazer parte desse lindo projeto