GRUPO ALE COMBUSTÍVEIS PREVÊ CRESCIMENTO EM 2023 E UM SALTO NO FATURAMENTO QUE PODE CHEGAR A R$ 20 BILHÕES | Petronotícias




faixa - nao remover

GRUPO ALE COMBUSTÍVEIS PREVÊ CRESCIMENTO EM 2023 E UM SALTO NO FATURAMENTO QUE PODE CHEGAR A R$ 20 BILHÕES

Fulvius Tomelin-9014_foto Douglas LuccenaA distribuidora de combustíveis ALE prevê alcançar faturamento, neste ano, de aproximadamente R$ 20 bilhões, cerca de 25% a mais que o registrado em 2022: R$ 15,9 bilhões. Para atingir a meta, a companhia pretende firmar 330 novos contratos com postos de combustíveis e grandes consumidores (COF), segmento formado por empresas que têm alta demanda para abastecimento de frotas e equipamentos, locadoras de veículos, transportadoras, agroindústrias, mineradoras e fazendas, entre outras. O volume de combustíveis comercializado deve chegar a 3,6 bilhões de litros. A ALE opera 43 bases de distribuição, com atuação em 21 estados e no Distrito Federal. Conta com cerca de 1.100 colaboradores diretos e gera mais de 10 mil empregos indiretos nos postos de sua rede.

No ano passado, a empresa atendeu aproximadamente 7,4 mil clientes, entre eles 1,5 mil postos com a marca ALE, 3,4 mil postos “bandeira branca” e 2,5 mil grandesALE 33 consumidores. O presidente da ALE, Fulvius Tomelin, disse que  “Mesmo em um ano desafiador, com muitas incertezas e instabilidades, seguimos em frente e conseguimos não só navegar em um mar revolto, mas também atingir marcas importantes, além de sempre manter nossos clientes abastecidos com um atendimento diferenciado e produtos de qualidade.” Ele destaca que, em 2022, a companhia conquistou 184 postos para a Rede ALE, o maior número dos últimos oito anos. No segmento de COFA (grandes consumidores com contratos de exclusividade), foram 255 novos negócios, a maior marca desse segmento na história de 26 anos da empresa.

O ano também marcou o lançamento da linha de combustíveis de transição energética Energy, que apresenta vantagens para economia de consumo e menor emissão de poluentes: “Já temos mais de 500 postos no Brasil com a linha Energy e, neste ano, faremos uma campanha de comunicação direcionada aos consumidores“, adianta Tomelin. Ele conta que outra meta para 2023 é ampliar o número de lojas de conveniência, com foco na expansão do modelo de franquia “A Esquina” no Sudeste. O presidente da ALE reforça a importância dos investimentos realizados em 2022 para atender os clientes com mais eficiência. “Fizemos o maior investimento em tecnologia da história da companhia: foram mais de R$ 20 milhões destinados à renovação de sistemas e arquitetura de TI; esses aportes vão seguir no mesmo ritmo neste ano. Foi iniciada a implantação do sistema de gestão (ERP) SAP para atender BackOffice e operação de distribuição de combustíveis, em conjunto comum amplo programa de digitalização das atividades da companhia. Além disso, a empresa também modernizou seu parque de hardware e links para acompanhar essa onda de investimentos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of