GRUPO CBO REAVALIA ESTALEIRO ALIANÇA E ALIANÇA OFFSHORE
Os setores naval e de petróleo e gás estão passando por uma situação especialmente delicada dentro do cenário econômico nacional. Além dos problemas enfrentados pelo país, há ainda o baixo custo do barril do petróleo e os recentes casos de corrupção dentro da Petrobrás que diminuíram o ritmo de projetos. Com isso, diversas empresas se tornam vítimas e passam a ter de reorganizar suas estruturas para se adequar ao novo quadro. Um exemplo é o Grupo CBO, que irá reavaliar a unidade fabril Aliança Offshore o Estaleiro Aliança.
Fontes do mercado apontavam para o fechamento da Aliança Offshore, em São Gonçalo, no final deste ano e o estaleiro teria suas atividades encerradas até o meio do ano que vem. Procurada pelo Petronotícias, o Grupo CBO enviou uma nota oficial sobre os fatos:
“O Grupo CBO informa que está adequando seu quadro de funcionários no Estaleiro Aliança e na Aliança Offshore de acordo com as encomendas existentes. Infelizmente esta adequação acontece por conta de um cenário de retração da atividade de navegação de apoio marítimo, construção naval e desaceleração econômica do país.
O Grupo informa também que está buscando alternativas de negócios para as unidades e as atividades continuam em 2016 conforme cronograma de construção.”
Deixe seu comentário