GRUPO CHINÊS INVESTE NA CONSTRUÇÃO DA PRIMEIRA FÁBRICA DE PAINÉIS SOLARES DO BRASIL
Com as relações entre Brasil e China cada vez mais estreitas, o grupo chinês BYD anunciou que construirá em Campinas, São Paulo, uma fábrica de painéis solares. Este será o primeiro empreendimento do tipo no país, e a previsão é de que sejam produzidos 400 MW de painéis solares por ano.
O anúncio foi feito em Brasília, onde o residente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), David Barioni, e a vice-presidente do Grupo BYD, Stella Li (foto), anunciaram o acordo. O investimento total será de R$ 150 milhões.
Nesta sexta-feira (22), uma cerimônia oficial de anúncio será realizada no gabinete do prefeito de Campinas. Estarão presentes no evento o presidente da BYD no Brasil, Tyler Lee, o Presidente da Investe SP, Juan Quirós, além do prefeito, Jonas Donizette.
Além da fábrica, o grupo BYD irá instalar um centro de pesquisa e desenvolvimento com foco em estudos e tecnologias para veículos elétricos, baterias, smart grid, energia solar e iluminação, também em Campinas.
Deixe seu comentário