GRUPO ENEL GREEN POWER VAI INICIAR PROJETO DE ENERGIA SOLAR NA BAHIA
O grupo Enel Green Power já conseguiu a licença e vai iniciar em breve o seu projeto de energia solar em Xique-Xique, no semiárido baiano. Com capacidade de produzir cinco megawatts de energia através de painéis fotovoltaicos (solares), a iniciativa da empresa, que já possui investimentos no estado, procura explorar o grande potencial de produção de energia solar que existe na região baiana.
O grupo Enel já possui investimentos em energia eólica no estado, onde está implantando cinco parques de energia movida pelo vento com potência instalada de 146,4 megawatts nos municípios de Igaporã e Morro do Chapéu.
O projeto, que já teve a licença ambiental aprovada, junta-se à usina do Estádio Governador Roberto Santos (Pituaçu), que será o primeiro estádio solar do país. Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, o governo do estado da Bahia vem atuando para que a energia solar seja introduzida na matriz elétrica brasileira.
Assim como a energia eólica, já explorada no estado, a energia solar encontra grande potencial na Bahia. Segundo o governo do estado, já existem prospecções que apontam um potencial de mais de um gigawatt de projetos em análise no estado. Algumas empresas especializadas em equipamentos solares já estão em processo de implantação na Bahia, como a Viy, Agnys, GehrlicherEcoluz e Donauer.
Deixe seu comentário