GRUPO ENERGISA CONCLUI O SEGUNDO DOS QUATRO LOTES DE TRANSMISSÃO ADQUIRIDOS EM 2017 E 2018 | Petronotícias





GRUPO ENERGISA CONCLUI O SEGUNDO DOS QUATRO LOTES DE TRANSMISSÃO ADQUIRIDOS EM 2017 E 2018

Geraldo MotaO Grupo Energisa já terminou o segundo dos quatro lotes de transmissão arrematados entre 2017 e 2018. O lote 26, construído no sul do Pará, recebeu R$ 318 milhões em investimentos. O empreendimento da Energisa Pará Transmissora de Energia I (EPA I) inclui 296 quilômetros da linha de transmissão SE Xinguara II – Santana do Araguaia (230 kV em circuito duplo), a nova subestação Santana do Araguaia 230/138 KV capacidade de 300 MVA e a ampliação da subestação Xinguara II (PA). Em conjunto com este empreendimento, a Energisa Mato Grosso concluiu a linha de distribuição de alta tensão 138KV circuito duplo de 145 km entre Santana do Araguaia (PA) e Vila Rica (MT) e a construção da subestação com investimento de R$ 82 milhões. Na sequência do processo de energização, as distribuidoras Energisa Mato Grosso e Equatorial Pará finalizarão os processos de medição da qualidade e, após validação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o processo de entrada em operação comercial será concluído.

O empreendimento reforça a capacidade de fornecimento para a região do Araguaia, no Norte de Mato Grosso e o Oeste de Tocantins, onde a Energisa çççcontrola duas distribuidoras (Energisa Mato Grosso e Energisa Tocantins). O empreendimento foi concluído com 16 meses de antecedência em relação ao prazo estabelecido pela Aneel e gerou 572 empregos no auge da construção.

Geraldo Mota, vice-presidente de Geração, Transmissão e Serviços do Grupo, declarou: “Este empreendimento está localizado numa área de fronteira agrícola, estratégica para o Grupo Energisa, com grande potencial de desenvolvimento. É um investimento em infraestrutura benéfico ao país e que vai ajudar a entregar uma energia de melhor qualidade na regiãoEste investimento vai na direção de consolidar nossa presença no segmento de transmissão de energia e diversificar nosso portfólio de ativos e serviços, além de reforçar nossa experiência centenária no setor elétrico.”

Este é o segundo empreendimento de transmissão da empresa. O lote 3 (Rio Verde Norte – Jataí), com 136 quilômetros de linha, que começou a operar em março deste ano, em Goiás, e marcou a entrada do Grupo Energisa no segmento de transmissão. A ESOL possui o Centro de Operações de Transmissão (COT) e o Departamento de Operações e Manutenção de Linhas de Transmissão, ambos em sua sede, em Cataguases (MG).

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

Esta passando da hora de comprar ENGI11 (ENERGISA) na B3. Esta muito descontada. Destaque no seguimento para ENERGISA e ENEVA.