GRUPO GALVÃO INAUGURA ATUAÇÃO NO SETOR DE ÓLEO E GÁS
Em parceria com a empresa norueguesa Odfjell, o grupo Galvão fechou acordo com a Petrobrás para construção e afretamento de três navios-sonda, estimados em US$1 bilhão cada um. Com valor de até US$ 12 bilhões, o contrato de 15 anos (extensível por mais cinco) marca o ingresso estratégico da empresa de construção pesada no setor de óleo e gás. Além da Galvão Odfjell (20%), a parceria contará com aportes da Sete Brasil (80%) e financiamento do BNDES.
Batizados de Siri, Guarapari e Itaoca, os navios-sonda serão construídos no Estaleiro Jurong Aracruz (ES) e começarão a ser entregues daqui a 48 meses, com capacidade de fazer perfurações a 12 mil metros de profundidade.
Embora haja planos do grupo Galvão de disputar contratos de produção de óleo e gás e prestar serviços logísticos no setor, segundo Leonel Queiroz Vianna, presidente da Galvão Óleo & Gás, inicialmente a companhia se dedicará apenas à perfuração. Para isso, a empresa terá que vencer grandes desafios. Para Dario Galvão, presidente do grupo, conseguir mão-de-obra é um dos maiores.
Deixe seu comentário