faixa - nao remover

GRUPO GRAAL INVESTE EM PRODUÇÃO DE ETANOL 2G, QUE DEVE COMEÇAR NO PRÓXIMO ANO

O Grupo Graal anunciou sua expectativa para o etanol de segunda geração no Brasil. De acordo com relatório da empresa, o combustível deverá estar disponível nos postos do país até dezembro de 2013. Com produção inicial estimada em 82 milhões de litros na primeira das cinco plantas que serão instaladas pela Graal nos próximos cinco anos, o etanol 2G, como é chamado, está sendo visto como um pré-sal entre os biocombustíveis.

Utilizando nova tecnologia em sua produção, que aumenta a produtividade em até 40%, o etanol 2G já tem investimentos de R$ 300 milhões somente pela GraalBio, financiados pelo BNDES. Segundo o presidente da GraalBio, Bernardo Gradin, a empresa será a primeira a produzir etanol 2G no Brasil, graças a parceria firmada com a Chempex, detentora da tecnologia utilizada na produção do combustível.

Para 2013, a produção será em associação com uma usina de etanol de primeira geração, porém a Graal tem planos de construir quatro usinas produtoras de etanol 2G nos próximos cinco anos. De acordo com Gradin, cada uma delas deverá produzir 100 milhões de litros anuais do combustível.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of