faixa - nao remover

GRUPO I CAN VIVE EXPECTATIVA POSITIVA COM EXPLORAÇÃO DA MARGEM EQUATORIAL E NOVAS PLATAFORMAS NA BACIA DE CAMPOS

Tereza Soares - CEO do Grupo I CanO Grupo I Can vive uma expectativa positiva com o atual momento do setor de óleo e gás do Brasil, que está sendo impulsionado por avanços tecnológicos, o lançamento de novas plataformas na Bacia de Campos e no pré-sal, além de projetos de exploração como a Margem Equatorial, que abrange uma vasta e inexplorada área ao longo da costa norte e nordeste do país. Segundo a CEO do Grupo I Can, Tereza Soares, a empresa está preparada para atender à crescente demanda do setor.

Estamos prontos para apoiar nossos clientes em todas as fases dos projetos, desde a construção naval até o descomissionamento de plataformas, processo que envolve a retirada de instalações de produção que atingiram o fim de sua vida útil. Nossa experiência em gestão de ativos é um diferencial nesse momento de expansão”, afirmou a executiva.

O descomissionamento de plataformas, com foco em reciclagem verde, exige uma gestão cuidadosa e especializada, tanto nos aspectos ambientais quanto de segurança. Atualmente, o Grupo I Can realiza a avaliação patrimonial de antigas plataformas da Petrobras, com o objetivo de oferecer valores reais de mercado para orientar a petroleira nas alienações.

Além disso, o consultor de TI Daniel Bisneto, ressalta que o avanço dos programas de transição energética e a transformação digital, com a integração de inteligência artificial e outras tecnologias emergentes, estão redefinindo a maneira como as empresas operam, otimizando processos e garantindo maior eficiência. Ele explica que o Grupo I Can é uma das empresas que investe fortemente em inovação: “Para garantir a precisão de nossas análises, investimos em inteligência artificial como ferramenta de double check nas análises de dados realizadas por nossas equipes, agregando uma camada extra de segurança e confiabilidade aos nossos serviços“.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of