faixa - nao remover

GRUPO ÍNDALO NEGOCIA COMPRA DA PETROBRÁS ARGENTINA

As negociações entre a Petrobrás e algumas empresas argentinas ainda não chegaram ao fim, mas o gerente geral do grupo Índalo, Fabián de Sousa (foto), disse, em entrevista a jornais argentinos, que estão envolvidos na compra da Petrobrás Argentina (Pesa). Segundo o executivo, o grupo ofereceu US$ 911 milhões, que seriam pagos por meio de uma nova empresa – Centenary International Corporation (CIC) –, mas o negócio ainda depende da aceitação da estatal brasileira. Eles esperam chegar a uma conclusão entre 60 e 90 dias.

De acordo com Sousa, a negociação começou na primeira quinzena de dezembro, mas ainda não está concluída, já que eles competem com outras empresas argentinas, como já havia sido afirmado pela presidente da Petrobrás, Graça Foster, em visita ao Senado.

A fonte dos recursos para o grupo comprar a Pesa ainda é vista pelo mercado como uma incógnita, mas os executivos afirmam que teriam o apoio de bancos internacionais. A venda da Pesa faz parte do plano da Petrobrás de vender ativos no exterior para se capitalizar e concentrar o foco no mercado brasileiro, com destaque para o pré-sal.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of