GRUPO INTERALLI ANTECIPA OBRA DE USINA DE GERAÇÃO NO MATO GROSSO E INICIA VENDA DE ENERGIA PARA O MERCADO LIVRE | Petronotícias




faixa - nao remover

GRUPO INTERALLI ANTECIPA OBRA DE USINA DE GERAÇÃO NO MATO GROSSO E INICIA VENDA DE ENERGIA PARA O MERCADO LIVRE

CXCXXO Grupo Interalli,  que atua no setor de terminais portuários, logística e agronegócio, está investindo também na geração de energia limpa. O início da operação, em Tangará da Serra, Mato Grosso, da Pequena Central Hidrelétrica Recanto, marca o quinto projeto do grupo voltado para geração de energia renovável. Com investimentos de R$ 42 milhões, a PCH Recanto recebeu autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para entrar em operação no final do ano passado. As obras, que geraram 200 empregos, tiveram uma antecipação comercial em mais de um ano, o que permitiu ao Grupo Interalli aumentar a taxa interna de retorno do empreendimento.  A estratégia possibilitou a venda da energia no mercado livre.

Com 155 metros de queda d’água e apenas 20 hectares de reservatório – contando com a calha do rio em Tangará da Serra, no Mato Grosso,  a usina possui 9,1 megawatts (MW) de potência. Toda a energia que será produzida já foi comercializada no leilão A-5 de 2016, ao preço de R$ 192,88/MWh. O prazo definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a usina entrar em operação é janeiro de 2021. Porém, a agência autorizou a operação comercial da usina no último mês de dezembro.

Segundo Fabrício Slaviero Fumagalli, diretor do Grupo Interalli, o início das operações da Recanto está sendo muito bem visto pelo mercado de energia e setor governamental:  “Foram dez anos de etapas cumpridas, seguindo rigorosamente todas as exigências governamentais, técnicas e ambientais, desde o inventário, projeto, licenciamento construção e aprovação da Aneel”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of