GRUPO MPE REÚNE SEUS EXECUTIVOS EM ANGRA DOS REIS PARA REVISAR ESTRATÉGIA OPERACIONAL
O Grupo MPE vai reunir na próxima semana no Club Med de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, os principais executivos dos vários setores da empresa para traçar novas metas estratégicas, buscando revitalizar o desempenho de suas operações. Por tradição, o Grupo MPE é bastante diversificado, atuando na engenharia, indústria e na agroindústria, mas estava alavancado no segmento de petróleo e gás, que passa por uma turbulência nas obras em andamento, em função de muitas dificuldades da economia brasileira.
Desde a sua fundação, em 1988, quando era um departamento da General Electric, o grupo sempre procurou diversificar suas atividades, buscando manter equivalência e proporcionalidade entre as áreas de atuação. Nos últimos anos, porém, a atividade de óleo e gás passou a representar quase 50% do volume de negócios, o que causa grande dependência. Este aspecto não era visto como saudável por seus principais executivos.
A volta às origens, segundo apurou o Petronotícias, deve ser o principal tema das discussões da reunião que deve demorar três dias., liderada pelo Presidente da MPE, Adagir Abreu (foto). Vai se objetivar uma equivalência em torno de 25% em cada setor, inclusive óleo e gás, mas com dedicação apenas na área offshore, em razão do desenvolvimento acentuado do pré-sal. Na verdade, é o que já vem ocorrendo nas atividades de manutenção em Macaé e na fabricação de módulos, em Itaguaí. Os setores aeroportuários, ferroviários e de energia serão responsáveis pela manutenção e o crescimento do backlog.
Deixe seu comentário