GRUPO TÜV RHEINLAND RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA CERTIFICAR EQUIPAMENTOS DE ENERGIA SOLAR NO BRASIL
A indústria brasileira de energia solar deve contar com novos métodos de certificação ao longo dos próximos meses. Um dos maiores laboratórios mundiais de inspeção e gerenciamento de projetos do setor, a TÜV Rheinland, recebeu autorização para atuar no mercado brasileiro efetuando testes com sistemas voltados à geração de energia solar. O aval foi concedido pelo Instituto Nacional de Meteorologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e permitirá que o grupo também efetue certificações em módulos e inversos fotovoltaicos importados.
Compreendendo análises de isolamento de módulos, verificação de sistemas e medição de eficiência energética, a TÜV Rheinland deve trazer novas perspectivas de manutenção ao mercado brasileiro. “A energia solar tende a crescer muito no Brasil, sendo que a maior oferta de laboratórios de testes e a consequente redução dos prazos de certificação colaboram com a viabilização dos projetos fotovoltaicos e com a consolidação dessa fonte energética no país”, afirma o porta-voz do grupo no Brasil, Daniel Vilhena.
Detentora de grandes centros tecnológicos na China e na Alemanha, a empresa atua ainda em outros serviços para o setor solar, como o desenvolvimento de plantas e a participação em negociações financeiras de usinas. No Brasil, a companhia já possui aproximadamente oito mil certificados ativos e atende a mais de 1.500 clientes da indústria.
Deixe seu comentário