faixa - nao remover

GRUPO VINCI FORMA UMA NOVA EMPRESA COM A ÁGUAS DO BRASIL PARA INVESTIR EM SANEAMENTO NO RIO DE JANEIRO

Jose-Guilherme-Souza-SIZED-01A área de Infraestrutura da Vinci Partners anunciou um investimento na área de água e saneamento básico no estado do Rio de Janeiro. O aporte acontecerá em uma nova Companhia, fruto de uma parceria estratégica com a Águas do Brasil. Essa nova companhia vai comandar o bloco 3 da Cedae, abrangendo serviços de distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto em 21 municípios do Rio. O investimento nas áreas abrangidas pelo bloco 3 da Cedae será o primeiro aporte do fundo Vinci Infraestrutura água e saneamento Strategy (VIAS). O VIAS quer investir até R$ 3 bilhões. Ele terá uma participação acionária de 40% na nova concessionária e a efetivação da transação acontecerá após cumpridas as exigências previstas no Edital.

José Guilherme Souza (foto principal), sócio da Vinci Partners e líder da área de Infraestrutura da empresa, disse que  esse será um investimento extremamente relevante para o fundo. “Nada melhor do que nos associar ao Grupo Águas do Brasil, que possui profundo conhecimento técnico e operacional por já atuar em diversas outras concessões desse setor no estado. Estamos muito felizes em voltar a investir em uma claudio aguasconcessão de serviços públicos no Rio de Janeiro, contribuindo para trazer mais dignidade a um enorme contingente da população que ainda não possui acesso a saneamento básico de qualidade”, afirmou.

O Grupo Águas do Brasil venceu leilão no final de dezembro, por R$ 2,2 bilhões. O presidente do grupo, Cláudio Abduche (foto à direita), afirmou que “a conquista do bloco 3 da Cedae faz parte do plano de crescimento sustentável e consolida o Grupo Águas do Brasil como um player bastante relevante para o desenvolvimento do país”. O leonardoexecutivo acrescentou ainda que a Vinci Partners é uma parceira de longa data e que está muito feliz com essa sociedade.”

Na mesma linha,  Leonardo Righetto (foto à esquerda), CEO da nova concessionária, declarou que a vitória do leilão da Cedae foi o primeiro passo para expandir a atuação do grupo no Rio de Janeiro. “Agora, ao lado da Vinci Partners, assumimos o desafio de implementar as operações e ampliar os serviços de distribuição de água e tratamento de esgoto com qualidade para mais de 2,7 milhões de pessoas”, concluiu.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of