GUIDANCE MARINE ASSINA ACORDO DE ENTENDIMENTO COM SONARDYNE PARA FORNECER SUPORTE A EQUIPAMENTOS OFFSHORE NO BRASIL
O mercado brasileiro continua atrativo para investimentos e mais uma empresa estrangeira amplia suas operações no país. Com objetivo de aumentar o fornecimento de sensores de posição a operadoras offshore, a britânica Guidance Marine fechou nesta semana um memorando de entendimento com a Sonardyne Brasil, companhia que deverá atuar no suporte técnico aos equipamentos da fornecedora na indústria nacional. A parceria tem como foco a venda do Artemis, sensor marinho de posição micro-ondas para uso em aplicações de longo alcance que é utilizado por empresas como Petrobrás, Transpetro, SBM e Teekay.
Com o novo acordo, a Sonardyne passa a ser responsável pelos serviços de manutenção de equipamentos de orientação marinha da Guidance, com foco principal sobre o Artemis. O objetivo da companhia britânica é ampliar sua estrutura de atendimento no Brasil para atingir um crescimento nas demandas por produtos offshore ao longo dos próximos anos. Entre os novos polos de fornecimento estará a unidade da Sonardyne em Rio das Ostras, região próxima a Macaé e estratégica para atuação junto a operadoras nacionais.
“Adicionando Rio das Ostras para os nossos centros de serviço e suporte internacionais existentes em Aberdeen, Nova Orleans e Singapura, reafirmamos nosso compromisso de investimento em curso para apoiar o produto Artemis e nos posicionar mais perto do centro operacional da nossa base de clientes brasileiros”, afirmou em comunicado o gerente de vendas da Guidance Marine, Declan O’Dea (foto).
Em meio às dificuldades do setor, a Guidance busca se firmar no setor por meio do fornecimento internacional do produto, que foi adquirido da holandesa CHL no ano passado. Com esse foco, a companhia britânica esteve presente no UK Energy in Brazil 2016, que foi realizado no último mês de março e reuniu empresas de diversas áreas da cadeia para debater novos negócios na indústria brasileira de óleo e gás.
Gostaria de saber se vocês dão manutenção em Artems da CHL.
Trabalho na Petrobras P57.
Segue email particular “daniel.rangel@uol.com.br