HÁ QUASE 25 ANOS NO MERCADO BRASILEIRO, A GALP VAI MOSTRAR O SEU CRESCIMENTO NA ROG.e
A petroleira portuguesa Galp, quarta maior produtora de óleo e gás natural do Brasil, volta a marcar presença na ROG.e, o maior evento do setor da energia na América Latina, em um momento em que a empresa consolida o seu crescimento no país. A conclusão do projeto Bacalhau, com previsão do primeiro óleo em 2025, terá um papel central na estratégia de crescimento da companhia, contribuindo para um acréscimo de 30% da produção do grupo. Paula Pereira da Silva, CEO do grupo português no Brasil desde julho, disse que “O Brasil tem sido um dos motores de transformação da Galp nos últimos 20 anos, e continuará sendo, no futuro, à medida que desenvolvemos novos projetos em Upstream e aumentamos a presença nos mercados de gás e eletricidade“
O Brasil é o país com maior peso economico no negócio da Galp e o principal destino dos investimentos, representado cerca de metade do capex global do grupo na última década. Até 2028, a empresa, que opera no país através da subsidiária Petrogal Brasil, continuará a desenvolver o sistema energético brasileiro, com mais de €1 bilhão destinados no atual plano de investimentos. A empresa receberá stakeholders no seu estande na ROG.e, em um espaço onde Galp expõe casos de sucesso do grupo no Brasil e no mundo e que será palco palestras sobre temas de inovação tecnológica em Óleo e Gás e impacto social.
A Galp está presente no mercado brasileiro desde 2000 e começou com a exploração de petróleo como pioneira no desenvolvimento do pré-sal da Bacia de Santos, onde mantém uma posição relevante através dos projetos em que participa, com destaque para os campos Tupi e Iracema, Berbigão/Sururu e Sépia, entre outros. Nos últimos anos, a empresa vem diversificando as suas atividades, com a comercialização de gás natural para distribuidoras regionais e clientes industriais.
Deixe seu comentário