HALLIBURTON QUER AUMENTAR LUCRATIVIDADE E CRIA MAIS 2 MIL EMPREGOS NO TEXAS
Apesar do retrocesso para o meio ambiente com o presidente Trump liberando as atividades das usinas de carvão no país, algumas ações do governo americano já demonstram um reaquecimento do mercado naquele país. A Halliburton, por exemplo, anunciou que vai criar dois mil empregos nos EUA no primeiro trimestre deste ano. A decisão vem em resposta a um aumento maior do era esperado nas atividades dos campos petrolíferos no oeste do Texas. De acordo com o CEO da Halliburton, Dave Lesar, esses movimentos são parte de uma decisão estratégica de aumentar os lucros num futuro próximo. “Estamos saindo de um canal histórico, então o que temos de acrescentar é quase sem precedentes”, disse Lesar.
Pelas previsões, os ganhos do primeiro trimestre não seriam tão altos como o previsto anteriormente. Durante a recente queda de dois anos na indústria de petróleo, a Halliburton cortou 35 mil empregos, deixando seu número total de funcionários no final do ano passado em 50 mil. Outro sinal promissor apontando para o fim da desaceleração de dois anos é a contagem recente dos equipamentos da empresa. Na semana passada, aumentou para 789, com capacidade para usar de mais tecnologia permitindo que cada equipamento perfure mais poços e produza mais petróleo.
Com a atividade do campo petrolífero crescendo mais rápido do que a maioria previu, a Halliburton perderá parte de sua participação de mercado, mas apenas temporariamente. Seus planos poderão ajudar a empresa a recuperar o máximo de participação de mercado possível. Em resposta ao aumento dos preços do petróleo, o Estado do Texas aprovou recentemente quase 1.000 licenças de perfuração de petróleo e gás. Também discutido na chamada de operações foram muitas questões relativas ao papel de Halliburton como o líder norte-americano em fraturamento hidráulico. Apesar dos crescentes custos dos aumentos da cadeia de suprimentos, como o aumento do custo da areia para a fracking, a Halliburton não aumentou seus preços de serviços. A decisão de não aumentar os preços dos serviços levou a companhia a ter uma perda de US$ 50 milhões com os preços de areia. Mesmo com a recente melhora da situação financeira da Halliburton, as perspectivas de curto prazo em toda a indústria estão em debate.
Deixe seu comentário