Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

HELICÓPTEROS NÃO TRIPULADOS DA OMNI TÁXI AÉREO VÃO REALIZAR MISSÕES PARA AS PLATAFORMAS DA PETROBRÁS

DRONESA Omni Táxi Aéreo, parte do Grupo Omni Helicopters International (OHI), principal provedora de soluções de mobilidade aérea da América Latina, anuncia que ganhou dois contratos da Petrobrás para operar veículos aéreos não tripulados (UAVs) em missões offshore. As missões realizarão voos além da linha de visão (BVLOS), transportando cargas de 50 kg para instalações offshore e conduzindo voos entre instalações. Essas serão as primeiras missões UAV desse tipo no Brasil. Os contratos concedidos pela Petrobrás, foram firmados com a OMNI   com o apoio de consultoria da OHI Unmanned, divisão de drones da OHI. Além do transporte de carga, a missão coletará dados sobre o compartilhamento de espaço aéreo entre UAVs e helicópteros, representando um passo crucial no desenvolvimento da logística aérea não tripulada.

A OHI está na vanguarda das soluções sustentáveis que apoiam a transição ordenada de energia. Este projeto tem o potencial de reduzir significativamente os custos e as emissões de CO2 para cargas menores e urgentes, substituindo o uso de helicópteros convencionais e barcos. A nossa relação de quase 20 anos com a Petrobras tem sido pautada pela inovação e estamos satisfeitos que tenham nos escolhido para mais esta jornada”, disse o CEO da Omni Táxi Aéreo, Roberto Coimbra.

João Welsh, CEO da OHI Unmanned, destaca a importância deste projeto e do acordo com a Petrobrás: “Estamos muito satisfeitos em colaborar com a Petrobras. Com inovação e tecnologia de ponta, podemos integrar perfeitamente veículos não tripulados em missões críticas, oferecendo um serviço de excelência aos clientes e contribuindo para resultados sustentáveis.” Os primeiros voos operacionais estão previstos para o segundo trimestre de 2024.

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Amadeu
Amadeu
1 ano atrás

A princípio, qual seria a missão para esse tipo de aeronave?

Sidney
Sidney
1 ano atrás
Responder para  Amadeu

transportando cargas de 50 kg para instalações offshore

Ricardo
Ricardo
1 ano atrás

Infelizmente,a tecnologia mitigando o emprego!

Juliano
Juliano
1 ano atrás
Responder para  Ricardo

Típico comentário de quem não tem a menor noção de como funciona a vida offshore e quais são os gargalos de transporte de cargas. Muitas vezes o envio de materiais para bordo é limitado devido falta de aeronaves/pilotos, além de condições climáticas que podem ser contornadas com o uso da tecnologia.