HELEXIA BRASIL VAI DESENVOLVER USINAS FOTOVOLTAICAS PARA A EXATA VENDER ENERGIA EM CONTRATO DE 20 ANOS | Petronotícias




faixa - nao remover

HELEXIA BRASIL VAI DESENVOLVER USINAS FOTOVOLTAICAS PARA A EXATA VENDER ENERGIA EM CONTRATO DE 20 ANOS

aurelienA Helexia, player internacional de transição energética, assinou um contrato de Geração Distribuída com a Exata Energia, empresa do Grupo Prime Energy, que detém uma das maiores comercializadoras de energia do Brasil. O acordo, com duração de 20 anos, prevê a entrega de projetos em diferentes estados, totalizando 46 MWp de capacidade instalada. Com a parceria, a Helexia desenvolverá usinas fotovoltaicas com capacidade instalada de 13 MWp no Paraná, 26 MWp em São Paulo e 7 MWp em Goiás. A previsão é que as obras comecem no segundo semestre deste ano e sejam entregues no segundo semestre de 2024. Aurélien Maudonnet, CEO da Helexia Brasil, celebrou o acordo e disse que a empresa tem se desenvolvido positivamente no cenário do país. Ficamos muito felizes em ter parceiros com a relevância do grupo Prime Energy. Essa parceria fortalece a mensagem de que estamos assumindo um importante posicionamento na transição energética brasileira e de que estamos aumentando a confiança do mercado em nós”, declarou.

Bernardo Marangon, sócio da Exata Energia, acrescentou: “O Grupo Prime foi pioneiro em seu posicionamento na Geração Distribuída (GD) o que nos levou a ter uma das maiores gestoras de GD do país. É natural que o negócio de energia por assinatura por meio da geração compartilhada estivesse em nosso radar. Para isto, optamos por contratos com geradores experientes e relevantes no cenário da GD como a Helexia, parceiro que admiramos e estamos muito felizes em ter em nosso portfólio”.

Para o diretor comercial da Helexia Brasil, o acordo com o Grupo Prime é muito benéfico para a estratégia de crescimento da Helexia no Brasil, que tem contado com importantes players para fazer com que a transição energética aconteça. “Estamos muito contentes com mais essa importante parceria com um grande grupo como a Prime”, concluiu. A Helexia conta com um pipeline que soma mais de 400 MWp. Deste montante, devem entrar em operação, até o início do ano que vem, 110 MWp.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of