HELIATEK E AGC QUEREM DESENVOLVER VIDROS PARA GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR
A Heliatek e a AGC Glass Europe assinaram um acordo para o desenvolvimento de um sistema de integração dos vidros de prédios a filmes solares para a geração de energia solar. O objetivo é transformar toda a fachada de vidro dos edifícios em uma extensa área coletora de energia fotovoltaica.
Segundo o diretor executivo da Heliatek, Thibaud Le Séguillon (foto), uma vez que essa integração for desenvolvida, todas as superfícies verticais de vidro serão ideais para a obtenção de energia. “Elas oferecem uma área muito maior para instalação do que as de telhados, onde são feitas hoje as instalações de sistemas de energia solar. Além disso, não há custos de instalação, como ocorre com os painéis convencionais”, explica.
Já para o diretor técnico da AGC Glass Europe, Marc Van Den Neste, o sistema pode abrir novas perspectivas para a criatividade de arquitetos e projetistas.
Os filmes solares produzidos pela Heliatek são capazes de coletar a energia solar em qualquer orientação, mesmo quando não estão recebendo a luz sol diretamente. A tecnologia ainda consegue operar em períodos como o pôr do sol ou em dias nublados, quando a luz solar fica mais fraca.
Deixe seu comentário