faixa - nao remover

HELICÓPTERO À SERVIÇO DA PETROBRÁS FAZ POUSO FORÇADO NA BACIA DE CAMPOS

A Petrobrás informou que um helicóptero que prestava serviço para a empresa fez um pouso forçado no mar da bacia de Campos, na manhã desta quarta (27), a cerca de 100 km da costa. Havia três tripulantes na aeronave, que foram para a plataforma P-7 à espera do desembarque. Segundo a estatal, todos passam bem.

De acordo com a companhia, o helicóptero, do tipo BELL 412 (foto), que pertence à empresa Líder Táxi Aéreo (prefixo PT-HUW), decolou do FPSO Cidade do Rio de Janeiro e ia em direção à plataforma P-7, que fica no campo de Bicudo. Até o início da tarde, a aeronave permanecia boiando no mar, por meio de seu sistema de flutuadores.

“A Petrobrás informou o incidente à ANP, Marinha e Aeronáutica. Será instaurada uma comissão para investigar as causas da ocorrência”, afirmou a estatal em nota.

De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro NF), esta é a 89° ocorrência envolvendo helicópteros a serviço da Petrobrás na região desde 1996, com um total de 27 trabalhadores mortos no período.

“O último caso com perdas fatais ocorreu em 19 de agosto de 2011, quando um helicóptero da empresa Senior caiu no mar depois de decolar da plataforma P-65, causando as mortes de quatro trabalhadores”, afirmou o Sindipetro em nota.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of