HIRSA COMEMORA 43 ANOS E APRESENTA NOVA GERAÇÃO DE TECNOLOGIA DE MEDIÇÃO PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS | Petronotícias




faixa - nao remover

HIRSA COMEMORA 43 ANOS E APRESENTA NOVA GERAÇÃO DE TECNOLOGIA DE MEDIÇÃO PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS

Matheus Freitas-HirsaComemorando 43 anos de existência, a brasileira Hirsa marca presença na ROG.e para apresentar seu novo direcionamento estratégico. Especializada em soluções de medição, vazão e nível para o setor de óleo e gás, a empresa está destacando inovações importantes no evento. Em entrevista ao Petronotícias, o diretor da companhia, Matheus Freitas, revelou que uma das novidades é uma nova geração de provadores compactos de medição. Além disso, a digitalização também é uma das apostas da Hirsa, com um sistema que permite aos clientes acompanhar, em tempo real, dados sobre calibrações, reparos e manutenções. “Apostamos na área de serviços como uma fonte recorrente, e isso tem dado muito certo. Hoje, a Hirsa é um dos maiores players nesse mercado de gestão metrológica”, declarou o executivo. Freitas acrescentou que a empresa também tem feito inovações no setor de vendas, com foco nos serviços e na assistência técnica, buscando uma maior proximidade com os clientes. Ele também se mostrou animado com os resultados obtidos até o momento na feira.

Para começar, gostaria que você falasse um pouco sobre a participação da Hirsa na feira.

DSC_0001Nossa expectativa para a feira era muito boa, com o mercado voltando com força, ou pelo menos a perspectiva disso. Somos expositores da feira desde 1994, então a participação na ROG.e é uma tradição para a nossa empresa. 

Até agora os primeiros dias já foram muito bons. Nosso estande está lotado, muita gente curiosa e muitos engenheiros novos buscando conhecimento. Temos recebido o pessoal da Petrobrás, inclusive os que ainda estão na Universidade Petrobras. São os engenheiros de amanhã, então temos que dar o devido crédito a eles. Isso demonstra que há realmente um otimismo no mercado para seguir em frente. A feira, na minha opinião, está maravilhosa. 

O que a empresa está apresentando nesta edição do evento?

DSC_0046 (1)Estamos trazendo todo o portfólio da Hirsa de serviços e produtos, com destaque para uma inovação: o provador compacto. Esse equipamento foi introduzido no mercado por nós em 1991. Estamos disponibilizando agora a quarta geração dessa tecnologia, chamada MagnaProve, que é fabricada pela Meter Engineers. É o que há de mais moderno no mundo em termos de tecnologia para calibração de medidores, de forma móvel. Ele faz parte de nosso portfólio de serviços. Embora possamos vendê-lo, nossa principal oferta é o serviço, com toda a nossa expertise em medição.

Também estamos trazendo para a feira a nossa linha de digitalização. A Hirsa pode entregar para os clientes todas os dados de nossas operações – como calibrações, reparos e manutenções –  de forma totalmente digital, em uma plataforma integrada na nuvem.

Isso permite que o cliente acompanhe tudo o que fazemos em tempo real, onde quer que ele esteja. É uma ferramenta de gestão integrada, chamada SMM, que traz muitos benefícios. Além disso, estamos apresentando várias novidades tecnológicas tanto para a área de gás quanto para a de óleo. Para nós, a feira tem sido um sucesso absoluto. Até agora, tivemos grandes resultados e estamos muito felizes.

Por fim, como estão as perspectivas futuras para o setor de óleo e gás?

Funcionários e visitantes do estande da empresa comemoraram os 43 anos da Hirsa

Funcionários e visitantes do estande da empresa comemoraram os 43 anos da Hirsa

Como empresário, falando de maneira menos apaixonada e mais pragmática, é preciso ser muito pragmático com os passos futuros. Apostamos na área de serviços como uma fonte recorrente, e isso tem dado muito certo. Hoje, a Hirsa é um dos maiores players nesse mercado de gestão metrológica. 

Na parte de produtos, temos feito algumas inovações na parte de vendas, muito relacionadas aos serviços e à assistência técnica, buscando estar mais próximos dos clientes. Isso tem se mostrado eficaz. Quando não há muitos projetos de larga escala, conseguimos fazer reposições, fornecer peças e oferecer um atendimento mais personalizado. Então, as perspectivas são boas para o médio prazo. 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of