HITACHI E ABB CRIAM JOINT VENTURE PARA GERIR NOVA TECNOLOGIA EM REDES ELÉTRICAS NO JAPÃO
Uma joint venture foi formada pela ABB e Hitachi para um empreendimento conjunto de soluções de sistema de Corrente Contínua de Alta tensão (HVDC) no Japão. A nova empresa irá realizar projeto, engenharia, fornecimento e serviços pós-venda relacionados ao sistema de corrente contínua de projetos de HVDC, usando tecnologia ABB.
A divisão do negócio ficou 51% para a Hitachi e 49% para a ABB. A nova empresa deve entrar em operação já nos próximos meses, logo assim que obtiverem as aprovações necessárias e os procedimentos legais.
“Desde o primeiro desenvolvimento na década de 1970, a Hitachi tem participado em todos os projetos de HVDC no Japão e tem continuamente apoiado a estabilização da rede elétrica. Estou confiante de que o estabelecimento de um novo empreendimento que combina os pontos fortes de Hitachi e ABB irá fornecer uma estrutura para o fornecimento em tempo hábil de novas tecnologias exigidas pelo mercado japonês de HVDC”, afirmou o presidente da Hitachi, Hiroaki Nakanishi (foto).
A tecnologia HVDC é utilizada para a transmissão de eletricidade entre dois sistemas de rede elétrica. A parte de alimentação de energia é convertida de corrente alternada para corrente contínua, antes de ser transmitida, e é, em seguida, convertida em corrente alternada no sistema de recepção para utilização. O sistema é ideal para transmissão de longa distância, devido à capacidade da tecnologia de minimizar perdas de energia elétrica.
“A ABB foi pioneira em HVDC há 60 anos e tem evoluído continuamente nesta tecnologia. Estamos orgulhosos em consolidar esta parceria com a Hitachi, com uma sólida e excelente reputação, com 100 anos de experiência no mercado japonês. Juntos, podemos aliar e aprimorar nossas forças complementares para desempenhar o nosso papel na evolução da infraestrutura de energia do Japão”, concluiu o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer.
Deixe seu comentário