HONDA INAUGURA MAIS UMA TORRE ENERGIA EÓLICA AMPLIANDO A CAPACIDADE INSTALADA PARA ATENDER AEMPRESA
A Honda Energy, subsidiária da Honda Automóveis do Brasil, dedicada à gestão do parque eólico da marca, anunciou a ampliação da capacidade instalada em seu empreendimento, na cidade de Xangri-Lá (RS). Em novembro, entrou em operação mais um aerogerador. Sua potência de geração é de 3,8 megawatts, 23% superior ao modelo dos demais aerogeradores, possui 112 metros de altura e está entre as maiores instaladas atualmente no Brasil. As pás medem 66 metros e alcançam um diâmetro de 136 metros. Esse conjunto é maior em relação aos demais e, em seu ponto mais alto, com180 metros de altura. Inaugurada em 2014, a operação brasileira identificou no campo de geração eólica, a oportunidade de garantir uma matriz energética mais sustentável. Essa fonte apresenta um dos menores índices de emissão de gás carbônico e é favorecida pela boa disponibilidade de ventos no país.
Em um comunicado, a empresa diz que “para promover uma sociedade livre de carbono, a Honda decidiu construir um parque eólico próprio para suprir com energia elétrica limpa toda a demanda necessária para a produção local de seus automóveis. A expansão da operação, com a inauguração de uma torre adicional, reforça uma estratégia ativa que privilegia o uso progressivo de recursos renováveis.”
A energia proveniente da Honda Energy atende à demanda elétrica da unidade de Sumaré, no interior de São Paulo, onde estão localizados a fábrica de automóveis, o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento e o escritório sede. Em 2016, a energia eólica da Honda Energy passou a suprir também o escritório administrativo em São Paulo, no bairro do Morumbi e, desde 2019, a segunda unidade produtiva de automóveis, em Itirapina (SP). Otávio Mizikami, Presidente da Honda Energy e Vice-Presidente Industrial da Honda Automóveis. “O parque eólico Honda Energy é uma iniciativa única no segmento automotivo no Brasil e representa nossos esforços em direção a uma sociedade cada vez mais sustentável. Estamos expandindo a capacidade de geração do parque, entregando mais energia limpa ao sistema, com menos impacto ao meio ambiente.”
Deixe seu comentário