HONEYWELL DESENVOLVE SOLUÇÃO LOGÍSTICA DE SEGURANÇA PARA TRANSPORTE DE HIDROGÊNIO EM LONGAS DISTÂNCIAS
A Honeywell anunciou o Honeywell Liquid Organic Hydrogen Carrier (LOHC), uma solução logística que permite o transporte de longa distância de hidrogênio limpo. Essa solução, que é uma opção mais econômica, atende aos crescentes requisitos de uso de hidrogênio em vários setores, aproveitando a refinaria e a infraestrutura de transporte já existentes. Embora se espere que o hidrogênio desempenhe um papel crítico na redução das emissões de gases de efeito estufa, em condições padrão, é um gás inflamável com baixa densidade e não pode ser transportado de forma eficiente na forma gasosa. As soluções atuais para transporte incluem hidrogênio liquefeito e transportadores químicos, como amônia, que exigem infraestrutura adicional para acomodar novos volumes. A nova solução LOHC da Honeywell utiliza os ativos de refino e a estrutura já existente para criar a solução e transportar o Hidrogênio.
Na solução Honeywell LOHC, o gás hidrogênio é quimicamente combinado por meio do processo de saturação de tolueno da Honeywell UOP para produzir um líquido transportador compatível com a infraestrutura existente, que pode ser transportado da mesma forma que a gasolina ou hidrocarbonetos semelhantes. Uma vez em seu destino, o hidrogênio é recuperado do transportador usando o Processo de Desidrogenação de Metilciclohexano da Honeywell UOP. Os ativos de refino de petróleo ociosos podem ser renovados para liberar o hidrogênio do transportador líquido para uso em várias aplicações comerciais e industriais. O transportador usado na solução Honeywell LOHC já está disponível e requer construção mínima, o que é benéfico para as empresas interessadas.
“As empresas aumentaram seu foco na redução das pegadas de dióxido de carbono e no crescimento da economia do hidrogênio, então a Honeywell LOHC oferece uma opção de transporte de longa distância que pode impulsionar os ecossistemas de hidrogênio. Nossa solução LOHC pode ajudar na transição energética porque utiliza ativos de refino existentes e oferece soluções abrangentes em toda a cadeia de valor do hidrogênio. Da produção e conversão, transmissão e armazenamento à distribuição e uso, nossa solução pode ser usada para tornar as operações mais seguras, eficientes e confiáveis”, explicou o Vice-presidente da Honeywell Performance Materials and Technologies (PMT) para a América Latina, José Fernandes.
O LOHC faz parte do programa Green Hydrogen da Honeywell. O programa aproveita décadas de pesquisa e desenvolvimento e experiência no desenvolvimento e fabricação de membranas e catalisadores líderes para processamento de gás, refino, siderurgia e indústrias petroquímicas, bem como a experiência no desenvolvimento mais recente de novas membranas para baterias e aplicações de energia.
Deixe seu comentário