faixa - nao remover

HONEYWELL PARTICIPOU DE DEBATE SOBRE TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS E TECNOLOGIAS EM ÓLEO E GÁS EM BUSCA DA NEUTRALIDADE DE CARBONO

NetZero RJA Honeywell quer estar cada vez mais envolvida nas discussões sobre a transição energética e a descarbonização. Por isso, a empresa participou recentemente do 2º Fórum Net Zero, evento promovido pela Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham), para discutir as tendências de mercado mais relevantes e as tecnologias de ponta que estão apoiando o futuro da sustentabilidade e dos negócios em busca da neutralidade de carbono.

O Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Inovação Industrial da Honeywell, Cesar Bravo, lembrou que “42% das emissões vem da indústria de óleo e gás, direta ou indiretamente, por isso a descarbonização é essencial”. Diversas tecnologias foram apresentadas durante o encontro, evidenciando que a adoção de práticas mais sustentáveis pode reduzir significativamente as emissões de carbono.

O executivo também destacou a importância de vincular o manejo de emissões com a performance econômica das empresas. Segundo ele, para alcançar resultados efetivos na descarbonização, é essencial que a indústria de óleo e gás invista em soluções ambientalmente responsáveis e financeiramente viáveis. “O investimento deve vincular manejo de emissões com performance econômica da empresa. Não há mais contradição, ambos devem andar pareados”, pontuou Bravo.

Imagem do WhatsApp de 2023-08-18 à(s) 17.08.59O diretor de vendas UOP da Honeywell, Leon Meli, destacou o potencial do Brasil em ser líder na disponibilidade de matérias-primas para a fabricação de combustíveis sustentáveis (SAF), que contribuem para redução das emissões. “O país possui uma matriz energética com 78% de energias renováveis, muito acima da média global, que é de 28%. E a Honeywell está pronta para ajudar as empresas e o Brasil a liderar esse movimento”, frisou o executivo.

Já o líder de desenvolvimento de soluções da Honeywell, Mike Mcbride,  compartilhou sua perspectiva otimista sobre o desenvolvimento de soluções sustentáveis, afirmando que “é um momento muito especial em que projetos de sustentabilidade vêm crescendo de forma exponencial“. Isso reflete o crescente comprometimento das empresas e governos em buscar um futuro mais sustentável e alinhado com as demandas globais por ações contra as mudanças climáticas.

O evento teve mais de 50 participantes, entre especialistas nacionais e internacionais, o foco principal foi a indústria de óleo e gás. Líderes de empresas como Honeywell, Petrobrás, Pecém e Ecopetrol, além do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) falaram sobre a descarbonização e a monetização da indústria, com cases e estratégias para captura de carbono e redução de emissões no setor.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of