faixa - nao remover

HONG KONG RECEBE NOVA FROTA DE TÁXIS ELÉTRICOS

Ainda sem conseguirem se manter a preços competitivos, as vendas do carro elétrico e6, da BYD, receberão um incentivo do governo de Hong Kong. A província pretende converter toda sua frota de táxis para veículos elétricos e contará com a nova frota lançada pela montadora chinesa, que tenta reverter o fracasso de vendas do e6 em 2012, que ficou em cerca de 1,7 mil unidades, e tornar possível a promessa do governo chinês de colocar 5 milhões de carros elétricos nas estradas até 2020.

Na apresentação da nova frota, o gerente geral da BYD, Liu Xueliang, afirmou que a expectativa da empresa é de, nos próximos três anos, aumentar o número de táxis elétricos para 5 mil. Os executivos da montadora também anunciaram que, para compensar as vendas fracas do e6, pretendem desenvolver um modelo de veículo híbrido de gasolina e eletricidade.

Apesar de as vendas de carros elétricos ainda não terem se consolidado, o investidor americano Warren Buffett adquiriu 10% das ações da BYD no ano passado. Desde então, a montadora vem ganhando destaque na indústria automotiva.  Em recentes declarações, o dono da empresa, Wang Chuanfu (foto), disse que o grupo será o maior fabricante de veículos da China até 2015 e o maior do mundo até 2025.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of