HORÁRIO DO LEILÃO DE LIBRA É MODIFICADO
Foi modificado o horário do primeiro leilão do pré-sal sob regime de partilha. O leilão do prospecto de Libra, que aconteceria às 14h desta segunda-feira, agora vai ocorrer às 15h. Do lado de fora do Hotel Windsor Barra, no perímetro de segurança protegido pelos militares da Força Nacional, o clima está de relativa tranquilidade.
Apenas ao longe é possível ouvir algum ruído de protestos e o tremular de bandeiras vermelhas. De vez em quando, um cordão de militares passa em fila indiana em frente à entrada principal do prédio, em direção aos fundos do prédio (foto). Já no interior do hotel, a movimentação de pessoas é constante, e a todo momento seguranças pedem a exibição da credencial. Conforme disse, no último sábado, o ministro Edison Lobão, de Minas e Energia, “de qualquer maneira o leilão ocorrerá”.
Diante do leilão de Libra, poucos permanecem indiferentes. Não é para menos: estima-se que a área, da Bacia de Santos, contenha até 42 bilhões de barris no total, dos quais até 12 bilhões sejam recuperáveis, ou seja, passíveis de serem extraídos, por meio da mais sofisticada tecnologia da engenharia de petróleo. Para que o leilão possa acontecer, participam da segurança a Força Nacional, o Exército, a Marinha do Brasil, as Polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal do Rio.
Deixe seu comentário