HRT COMEÇA A PERFURAR SEU TERCEIRO POÇO OFFSHORE NA NAMÍBIA
A HRT iniciou a perfuração do seu terceiro poço offshore na campanha da Namíbia. Chamado Moosehead-1, o poço pretende alcançar o Prospecto Moosehead, situado no Petroleum Exploration License 24 (PEL 24), na Bacia de Orange. Os outros dois poços da HRT foram perfurados na Bacia de Walvis.
O Moosehead-1 está a 197 km a sudoeste de Lüderitz, na Namíbia, e a 100 km a noroeste da acumulação de gás de Kudu. Segundo Milton Franke, CEO da HRT, a empresa tem se deslocado para a Bacia de Orange para testar uma estrutura gigante, cujos reservatórios são considerados equivalentes aos do pré-sal da Bacia de Santos e Angola. Para isso, é prevista a perfuração de várias rochas geradoras.
O poço Moosehead-1 está em lamina d’água de 1.727 m e será perfurado a uma profundidade total de 4.100 m pela sonda semi-submersível Transocean Marianas. O tempo previsto é de 53 dias. A HRT opera 10 blocos no offshore da Namíbia. A companhia GALP Energia, com 14% de participação, é a parceira da HRT na perfuração dos três primeiros poços da atual campanha exploratória.
Deixe seu comentário